quinta-feira, 31 de julho de 2008

across the universe

semana passada, uma companheira feminista de trabalho faleceu num acidente de ônibus numa estrada em Porto Alegre. para além de toda a tristeza que pesou em todxs que a conheciam, restou saudade e lembranças muito boas da companheira gaúcha. decidiu-se fazer então, no lugar da famosa missa de sétimo dia, uma cerimônia de homenagem à margarida que se foi. entre palavras, fotos, músicas, vídeos e memórias perdidas em cada pessoa presente ali, encontraram um e-mail que a querida gaúcha havia mandado, tempos atrás, para todxs nós, companheirxs de trabalho, onde ela dizia mais ou menos assim:

"eu tenho medo de viver pouco.
medo de viver pouco o instante.
cada sorriso, cada dor, as alegrias e tristezas"


e eu só conseguia pensar em como nós somos tão mesquinhxs a ponto de só pensar em certas coisas quando alguém próximo vai embora.

uma margarida se foi e eu deixo uma música e vídeo que eu gosto um tanto:

pools of sorrow, waves of joy
are drifting through my opened mind
possessing and caressing me

Nenhum comentário: